Quem Somos

“A MOFLOR é uma empresa Moçambicana vocacionada para a gestão florestal sustentável e processamento industrial de madeira.

Tradicionalmente, temo-nos dedicado a:

– gestão e utilização sustentável de concessões de floresta nativa, com uma área total de cerca de 30.000 hectares nos distritos de Muanza, Gorongosa e Dondo, na província de Sofala, com unidades de serração essencialmente centradas na produção de travessas de caminhos de ferro em madeira de messassa (Brachystegia spiciformis).

– gestão de plantações de eucalipto (Eucalyptus grandis, Eucalyptus saligna e Eucalyptus cloeziana), numa área de cerca de 3.000 hectares, nos distritos de Gondola, Manica e Chimoio, orientadas para a produção de postes para redes de eletricidade, comunicações, vedações, entre outros.

– tratamento de travessas e postes através da sua impregnação com creosoto, em autoclaves, no Dondo, na única estação de tratamento deste género em funcionamento no País.

No mercado Moçambicano, somos líderes na produção de travessas de caminhos-de-ferro e de postes.

Ao longo de décadas, temos tido igualmente uma presença significativa no mercado regional de travessas de caminhos-de-ferro em madeira, nomeadamente nos mercados Sul-africano, Suazi, Namibiano e Zimbabueano.

Inserida numa estratégia de diversificação, expansão e modernização das suas operações, de modo a oferecer produtos de maior valor acrescentado, a MOFLOR investiu em 2013 numa unidade industrial de carpintaria sediada no Dondo, província de Sofala.

Os principais produtos fabricados no Dondo, consiste em pavimentos e revestimentos em madeira maciça (como material para decks, parquet e ripas para soalho de madeira) e outros componentes de construção (aros, caixilhos, vigas, pranchas, tábuas sob medida). Uma gama alargada de produtos será adicionada num futuro próximo.

A MOFLOR é uma empresa do Grupo Entreposto criada em 1964. Ao longo dos anos, a MOFLOR desenvolveu massa crítica no negócio madeireiro, o que se traduz na qualidade e fiabilidade dos produtos que oferecemos aos nossos clientes. Empenhados na preservação e conservação dos recursos naturais e do meio ambiente, primamos pelo cumprimento rigoroso das leis e regras nacionais e internacionais, assegurando a exploração sustentável dos recursos em todas as fases da cadeia de produção.”